Segurança Alimentar

Porque o alimento que você consome é muito importante pra gente.

Segurança Alimentar

Segurança alimentar é um assunto sério e o eutempero® adota algumas práticas para garantir que sua experiência seja completa e sem surpresas!

Triagem dos cozinheiros

Todo novo cozinheiro cadastrado no site, submete as informações e passa por uma triagem para analisarmos se atende os padrões mínimos necessários para utilizar nossos serviços. Embora os cozinheiros sejam os responsáveis pelas refeições e os locais que cozinham, nós nos preocupamos com a qualidade do serviço prestado, portanto cozinheiros que não respeitarem regras de higiene, qualidade na escolha e preparo do alimento, entrega, prazo, e que tiverem avaliações negativas em seu perfil - serão retirados da nossa base de cadastro.

O sistema de avaliação disponível é o principal recurso para a escolha dos melhores cozinheiros. É através dele que os consumidores poderão avaliar cada experiência com os nossos cozinheiros independentes, avaliando os atributos de sabor, porção e apresentação e fornecendo um depoimento de feedback, que será transparente e público para todos os participantes.

É esta relação que deverá construir e fortalecer os laços de confiança para cada oferta publicada pelos nossos cozinheiros, que assim esperamos, poderão iniciar ou expandir o seu negócio - é o que esperamos aqui no eutempero®.

Legislação Sanitária

Nossa missão é conectar e fortalecer o vínculo entre as pessoas e a comunidade por meio de sabores únicos e histórias de refeições caseiras realizadas por cozinheiros independentes. Para atingirmos esse objetivo, é importante que os cozinheiros estejam sempre em linha com as leis e orientações vigentes e que garantem a boa saúde de todos.

Incentivamos todos os nossos cozinheiros a entenderem mais sobre a legislação vigente e os aspectos regulatórios que contemplam a atividade de cozinhar. Segue abaixo alguns links úteis sobre essas regulamentações:

• PORTARIA 2619/11 - SMS – Publicada em DOC 06/12/2011 - Regulamento de Boas Práticas e de Controle de condições sanitárias

• Resolução RDC nº 216 , de 15 de setembro de 2004.

• Portaria CVS 5 , de 09 de abril de 2013.

• Lei Municipal no 13.725 , de 09 de janeiro de 2004 (Código Sanitário do Município de São Paulo).

• Lei nº 10.083 de 1998 - Código Sanitário do Estado.

• Decreto Nº 50.079 , de 7 de Outubro de 2008 - Prefeitura SP.

• RDC 49/2013 e (NORMA COMENTADA) - Voltada ao microempreendedor individual (MEI), e que trata e incentiva o empreendimento familiar rural e pelo empreendimento econômico solidário instalados em: I - área desprovida de regulação fundiária legal ou com regulamentação precária; II - residência; III - locais onde são realizadas as atividades produtivas dos empreendimentos.

Dica de Cursos e Leitura

• Curso de Boas Práticas da ANVISA.

• Manual de Boas Práticas da ANVISA.

Links : Vale lembrar que o eutempero®, não tem responsabilidade ou conhecimento técnico adequado para orientação jurídica para seus cozinheiros. Os links aqui relacionados estão disponíveis na Internet e devem sempre ser reavaliados pelos interessados.

Como se profissionalizar nessa área?

Nossa sugestão é registrar-se como MEI(Micro Empreendedor Individual) com a atividade econômica principal utilizando o código CNAE - 5620-1/04 - como COZINHEIRO(A) QUE FORNECE REFEIÇÕES PRONTAS E EMBALADAS PARA CONSUMO ou como MARMITEIRO(A), pois ambos compreendem FORNECIMENTO DE ALIMENTOS PREPARADOS PREPONDERANTEMENTE PARA CONSUMO.

Dúvidas?

Acesse o nosso Perguntas Frequentes , ou enviei um e-mail para contato@eutempero.com.br.