Perguntas Frequentes

Sabemos que as vezes complica. Qual sua dúvida?

Perguntas Frequentes

Como funciona o eutempero®?

O eutempero® é uma plataforma que conecta cozinheiros independentes com os consumidores através de geolocalização, com o objetivo de oferecer a melhor opção de comida caseira perto de você. Para participar do eutempero®, você precisa criar uma conta fornecendo seus dados de usuário, e-mail e senha aqui.

Quero vender meus pratos. Como faço?

Para vender seus pratos e refeições no eutempero® é necessário ter uma conta de usuáro válida e clicar no botão 'Postar um novo tempero' ou acessar o formulário para novos cozinheiros.

Como realizo meu pedido online?

Basta acessar www.eutempero.com.br, escolher dentre as opções de pratos e refeições disponíveis e clicar no botão de Comprar ou Encomendar.

Como eu pago um cozinheiro? Quais formas de pagamento?

As transações são realizadas através de cartão de crédito como forma de pagamento, para isso, é necessário cadastrar os dados válidos de cada cartão, como nome do titular, número, código verificado e data e ano de vencimento. Você pode conferir mais detalhes em nossa Política de Privacidade .

Como eu sei se o cozinheiro recebeu meu pedido?

Você poderá acompanhar o pedido com o cozinheiro através do status do pedido, informado na plataforma através do menu Minhas Compras. No momento que o cozinheiro aceitar o seu pedido, o pagamento será realizado e o status será alterado para pago. Depois, é só aguardar a entrega do pedido e realizar a avaliação da sua experiência culinária com o cozinheiro!

Como é feito o agendamento do pedido?

Em casos de cozinheiros que aceitem encomendas para seus pratos, você terá a opção de escolher uma data e um horário aproximado e de referência, para que o cozinheiro entregue o pedido a você, ou se preferir, definir a data da retirada por você no local indicado por ele.

Como é feita a entrega do pedido?

As formas de entrega dos pedidos previstas atualmente são: (1)pelo próprio cozinheiro: em muitos casos quem cozinha já tem sua forma de entregar os produtos que produz, e (2)a retirada no local que este cozinheiro indicou no anúncio de seu prato: uma forma de resgatar o sentimento de comunidade quando compartilhávamos com nossos vizinhos nossas receitas prereridas. Vamos considerar no futuro também uma forma de realizar a entrega, sem prejudicar o objetivo da relação entre consumidor e cozinheiros.

Quero dar minha opinião sobre os pratos. Como faço?

Após o término do processo de compra, todo consumidor tem a possibilidade de realizar a avaliação do cozinheiro ao qual realizou a compra do prato ou refeição, avaliando os atributos principais de Sabor, Porção e Apresentação, e também poderá escrever seu depoimento, detalhando e compartilhando sua experiência com os demais usuários.

Quero alterar meus dados cadastrais. Como faço?

É fácil, é só acessar o menu de Configurações > Informação do Perfil.

Quero convidar amigos para participar como cozinheiro, para quem indico?

Acesse o formulário de envio e convite para os novos usuários aqui

Quero cancelar minha conta, quais são os passos?

É só acessar o seu menu de Configurações > Conta.

Estou tendo problemas com o site ou aplicativo. O que devo fazer?

Você pode enviar pode nos enviar uma mensagem via formulário de contato ou um e-mail pra gente através do contato@eutempero.com.br